VOCÊ SABIA QUE ...

em um estudo constatou-se que os idosos que comiam pelo menos uma porção de verduras por dia, tinham a mesma capacidade cognitiva de alguém onze anos mais novo.

O consumo de saladas beneficia também o coração e a saúde óssea e ajuda a prevenir o câncer.

 

VOCÊ SABIA QUE ...

chocolate amargo 70% de cacau já demonstrou que essa guloseima aumenta o colesterol bom (HDL), baixa o colesterol ruim (LDL), reduz a pressão arterial, promove a saúde do cérebro e melhora o humor.

Limita a ânsia por alimentos doces e salgados.

 

VOCÊ SABIA QUE ...

a cúrcuma em estudos clínicos demonstraram que ela tem ela tem seu papel na prevenção e no tratamento de cardiopatia, osteoartrite e alguns tipos de câncer. Recomenda-se um quarto de colher de chá por dia.

Se não gosta do sabor, compre cápsulas.

 

VOCÊ SABIA QUE ...

o produto orgânico é sempre mais saudável. Há razões para procurar alimentos orgânicos ou de produção local, mas há poucas provas científicas de que estejam ligadas à saúde.

 

VOCÊ SABIA QUE ...

que o nível de colesterol é determinado, em grande parte pela mistura de gorduras que comemos, e não pelo colesterol ingerido, portanto sinal verde para os ovos que não são motivos para elevar o colesterol.

 

VOCÊ SABIA QUE ...

que devemos cortar quase todo os sal. Quem não tem pressão alta pode ser mais liberal com o sal.

Pacientes com hipertensão devem obedecer à orientação do médico a respeito do sódio, portanto o sal pode ser menos arriscado do que se pensava.

 

VOCÊ SABIA QUE ...

podemos substituir cogumelos por carne moída?

Substituir 85% de carne moída magra por uma xícara de chá de cogumelos picados reduz quase duzentas calorias. São fontes alimentares de vitamina D, nutriente fuldamental.

 

VOCÊ SABIA O QUE É AVEIA DORMIDA?

Misture aveia em flocos e leite num frasco de vidro com tampa, deixe a noite toda na geladeira, e a aveia absorverá o leite. Na manhã seguinte, acrescente frutas, sementes, nozes, mel, manteiga ghee ou melado.

Uma porção de aveia tem 40 gramas de cereais integrais e 4 gramas de fibras, e o leite tem proteínas.

 VOCÊ SABIA que os riscos de quedas podem acontecer com:

 DICAS PARA EVITAR QUEDAS

 

Se, por ventura você cair ou notar alguma situação que possa causar 
uma queda, por favor, comunique um colaborador.

 

VOCÊ SABIA que alguns alimentos são quimioterápicos e atuam como medicamentos no tratamento contra o câncer e descobriram que a soja, a salsa, as uvas escuras, morangos, framboesas e outros alimentos são tão ou mais potentes para combater um tumor do que remédios. “O que comemos é realmente nossa quimioterapia 3 vezes por dia”.  William Li, titular da Fundação Angiogeneses – Massachusetts.  Consumidos juntos, esses alimentos resultaram ainda mais poderosos no combate às células cancerosas.
”Descobrimos que a mãe natureza criou uma grande quantidade de alimentos com propriedades antiangiogênicas”. Referindo-se à capacidade destes alimentos de reduzir a multiplicação de células malignas. 

VOCÊ SABIA que o benefício do consumo regular de chás ...

favorecem a perda de peso (a cafeína e os ante oxidantes presentes nos chás aceleram o metabolismo e ajudam a queimar gordura corporal).

ajudam a prevenir doenças cardiovasculares (elementos químicos presentes nos chás reduzem a capacidade de coagulação do sangue, ajudam a diminuir o LDL, colesterol nocivo à saúde e a pressão arterial.

ajudam a prevenir diferentes tipos de câncer (os chás são ricos em substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores).

retardam o envelhecimento (os chás são ricos em flovonóides, substâncias anti oxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce).

O
chá verde é fonte de vitaminas (C, muitas do complexo B, beta-caroteno) e minerais (magnésio e potássio, flúor), além de ser rico em substâncias anti oxidantes (polifenóis, catequinas, teínas), substâncias essas que ajudam no combate ao estresse, reduzem o efeito da radiação solar , têm ação anti viral e anti-bacteriana, reduzem o colesterol sanguíneo, trazem diversos benefícios para o sistema digestório e previnem a ocorrência de câncer.


VOCÊ SABIA que alguns alimentos são quimioterápicos e atuam como medicamentos no tratamento contra o câncer e descobriram que a soja, a salsa, as uvas escuras, morangos, framboesas e outros alimentos são tão ou mais potentes para combater um tumor do que remédios. “O que comemos é realmente nossa quimioterapia 3 vezes por dia”.  William Li, titular da Fundação Angiogeneses – Massachusetts.  Consumidos juntos, esses alimentos resultaram ainda mais poderosos no combate às células cancerosas.
”Descobrimos que a mãe natureza criou uma grande quantidade de alimentos com propriedades antiangiogênicas”. Referindo-se Li à capacidade destes alimentos de reduzir a multiplicação de células malignas.

Chapéu ou boné para a proteção da luz solar, é um ótimo hábito. Eles formam verdadeiros guarda-sóis. Não só os cabelos saem ganhando. Afinal, esses acessórios acabam criando uma boa sombra para o rosto. 

Água de coco repõe o potássio pelo suor para gente de qualquer idade. Já os refrigerantes não têm capacidade de hidratação, por serem gasosos e conterem doses generosas de açúcar.

Frutas e sucos tome-os a vontade. Experimente manga batida com iogurte. Se quiser acrescente legumes de sua vitamina predileta.

Purê de abóbora pode ser trocado pelo purê de batatas.

Cenoura acrescente entre os ingredientes do molho de tomate caseiro.

Crianças no verão ou em outra estação merecem atenção especial. Ofereça líquidos acompanhados de um picolé de frutas que tem água em sua composição. Evite dar-lhes os calóricos sorvetes cremosos.

Beta caroteno é o nutriente chave para o bronzeamento. Encontrado também nas hortaliças verde escuro como espinafre, rúcula, brócolis, agrião e a couve.

O limão combate as fermentações e os gases, tão comuns em problemas digestivos causados por mastigação inadequada, ou também pelo consumo excessivo de açucares, frituras e alimentos muito industrializados.
Revela-se um expurgador e um tonificante do fígado e da vesícula, portanto, é o mais benéfico alimento da humanidade. www.docelimao.com.br

Vitamina B2 (riboflavina) participa de inúmeras reações antioxidantes que combatem o envelhecimento e previnem infartos, derrames e ajudam o corpo a usar eficientemente carboidratos, gorduras e proteínas.


EVITE

Guardar escovas de dente perto do vaso sanitário. A cada descarga, partículas de água e (germes de E. coli) podem ser borrifadas e pousar a 60cm de distância.
Um bom hábito é fechar a tampa do vaso depois ao dar descarga.

Crianças filhas de pais alcoólatras, têm tendências a dificuldades emocionais, têm suscetibilidade à irritação, timidez, baixa auto-estima, insegurança e impaciência do que os filhos de não alcoólatras. Isso devido ao ambiente de pais em situação alcoolista.


DICAS:

n   Para que a couve-flor cozinhe mais rapidamente, junte à água, quando ferver uma cebola (pequena) descascada; além de enriquecer o sabor, fará com que cozinhe mais rapidamente.

n   Ao descascar laranjas, se quiser que fiquem sem a película branca que as recobrem, ferva um pouco de água, mergulhe as laranjas por 2 minutos e descasque-as.

n   Para  que o sal não fique úmido, coloque-o em recipientes de louça.

n   A tintura de iodo nas verduras cruas mata a salmonela que é parasita: diluir apenas uma gota em um litro de água durante 60 segundos.
Remova-o e enxágue-as (assim mata a salmonela). A salmonela está presente também no leite e derivados.


VOCÊ SABIA que o inocente oxigênio, elemento crucial para a manutenção da vida, e o oxido nítrico que sintetizamos para controlar a pressão arterial e o sistema imunológico podem causar danos ao organismo humano através da oxidação celular e da formação de radicais livres.
Somem-se ainda outros fatores externos, como alimentação incorreta, radiação demasiada, exercícios físicos excessivos, além do fumo, álcool, estresse e você terá sérios problemas de saúde.
                  (Linus Pauling)


VOCÊ SABIA como limpar os rins? Numa panela de vidro, ferva água filtrada; para 1 litro do chá, lave muito bem um maço de salsinha bem lavada e bem picadinha e adicione à  água fervente; tampe, abaixe o fogo ao mínimo (para evitar a perda de vitaminas  e outros voláteis) e deixe ferver por 3 minutos; retire do fogo, coe, refrigere, coloque numa garrafa térmica e tome durante o dia.


VOCÊ SABIA que componentes de embalagens plásticas podem aumentar risco de diabetes?
O bisfenol-A (BPA) já foi acusado de elevar o risco de doenças cardíacas, câncer e problemas de fertilidade. Inclusive encontrado nas mamadeiras de plástico.
Agora um novo estudo associa o componente acima ao diabetes tipo 2.

Conclusão publicada na Nature Reviews Endocrinology.


VOCÊ SABIA que a farinha branca aumenta muito o índice de radicais livres? Prefira as integrais.


VOCÊ SABIA que os nervos nas laterais do nariz têm conexão com o cérebro?
Não espreme-los com as mãos nas laterais do nariz porque existem vasos que são conectados com o cérebro. Sendo assim, espreme-los nessa região, é arriscado a mandar pus (infecção bacteriana)  do cravo espremido direto dos vasos para o cérebro. Dr. Oz
Limpeza: água morna com bicarbonato de sódio para limpar a pele e soltar os cravos.


VOCÊ SABIA que devemos fazer uma Análise de Terreno Biológico (BTA) para quantificar o estresse adrenal (distúrbios nas glândulas adrenais).
Se você apresenta algum sintoma abaixo convém buscar ajuda:

n      Baixa temperatura corporal

Fraqueza

n      Queda de cabelos sem causa aparente

n   Nervosismo, excesso de raiva ou frustração

n      Dificuldade de ganho muscular

n      Baixa concentração, confusão mental ou memória diminuída

n      Apreensão, insônia e tonturas ao levantar

n      Desejo de doces

n      Pele seca e fina

n      Problemas digestivos e intestinais

n      Dor de cabeça

n      Síndrome pré menstrual

n      Palpitações

n      Qualquer doença auto-imune

n      Intolerância alcoólica ou alergia alimentar

n      Tendência a inflamações e infecções

n      Pressão arterial diminuída

n      Osteoporose

n      Episódios de hipoglicemia


VOCÊ SABIA que o melado de cana é o mais alcalino dos alimentos?
Um pouco de melado de cana (melaço) dissolvido em água é desintoxicante.


VOCÊ SABIA que ingerir 60% de alimentos crus deixam o organismo perfumado?
Purifica-se o organismo através das células quando há o equilíbrio:
 cérebro. O yoga e suas técnicas de respiração, são ideais, mas primeiro devemos tirar os poluentes.

80% alcalino – 20% acidez

50% eliminação fezes

Fígado – órgão digestivo

60% pulmão

Pulmão - alergias

40% eliminação pele

 

50% eliminação rins

Rins – desintoxicante

PH 7,6 - ideal


VOCÊ SABIA que a comida com tempero indiano é bom para a memória? Usá-lo 2 vezes por semana (curry + curcuma).


VOCÊ SABIA que o pólen faz bem para organismo porque este não foi absorvido pelas abelhas? O mel é acido, é um produto para as abelhas.
É o vômito delas,portanto não é um alimento de origem vegetal.


VOCÊ SABIA que a beterraba deve ser consumida cozida? Para neutralizar o ácido oxálico (tira o cálcio de um lugar e se acumula em outros lugares exemplo: joanete) portanto, é uma raiz que ataca os rins.


VOCÊ SABIA que a tendinite (dores nas juntas) é falta de silício?
O silício se encontra nas cascas das raízes exemplo:
- bardana
- cenoura
- batata doce
- mandioquinha
- nabo
- mandioca
- inhame
- cará

Come-las cozidas, assadas, com casca e tudo.
A batata doce e a mandioquinha come-las com a pele; para o sistema nervoso e cabelos.


VOCÊ SABIA que entorpecimentos são acúmulo de toxinas? Elas em geral incitam ou entorpecem (falta de energia).
Enema (limpeza intestinal) com água filtrada 2 vezes ao dia eliminam toxinas.

Dicas Dr. Oz - www.droz.com


VOCÊ SABIA que o ácaro é o principal causador de doenças respiratórias nos seres humanos (rinite)? A rinite alérgica, que é a forma mais comum de rinite, é causada geralmente por alérgenos presentes no ar, como o pólen, ácaro e a própria descamação da pele de animais, mas também pode ser provocada devido a reação alérgica a coceira, produtos químicos, cigarros e remédios.
Já a rinite não alérgica é geralmente causada por inflamação que não decorre de alergia ou por problemas na própria anatomia das vias nasais.


VOCÊ SABIA que as blueberrys – reduzem o crescimento de tumor porque são ricas em anthocyanis.
Os vegetais crucíferos – brócolis reduzem o câncer no intestino.
O espinafre contém grande quantidade de folatos, (contra mutações do D.N.A).
O tomate – protege contra o câncer de pele, é um protetor solar natural.


 VOCÊ SABIA  o coentro; um jeito simples de quelar metais pesados  e removê-los do corpo, naturalmente, é incluir o coentro na alimentação: já se provou cientificamente que essa erva quela o mercúrio e o remove do corpo.


 VOCÊ SABIA suco de abacaxi: ajuda diminuir a inflamação porque contém bromelaína. É uma enzina que actua bloqueando  alguns metabólitos pró-inflamatórios que aceleram e agravam o processo inflamatório. Portanto a bromelaína contida no abacaxi é uma enzima com propriedades anti-inflamatória


VOCÊ SABIA suco de grapefruit: desintoxica o fígado e ajuda a restabelecer o equilíbrio ácido – alcalino do corpo.


VOCÊ SABIA dor de cabeça: mergulhar uma faixa de tecido no chá de hortelã com lavanda e colocar na testa em volta da cabeça.
Molhar a ponta dos dedos no óleo de hortelã e massagear na lateral da cabeça.


 VOCÊ SABIA ao fritar alguns alimentos, junte fatias de gengibre ao óleo; ele vai adicionar sabor além de evitar o cheiro de fritura no ambiente.


VOCÊ SABIA que folhas de louro colocadas nos cantos da casa em todos os cômodos mantêm as baratas longe de casa?


Dicas para evitar baratas: Ralo é a principal entrada de baratas

  1. Manter a cozinha sempre limpa: prateleiras, bancadas, chão etc.

Passar pano com vinagre branco no piso, pia e até paredes.
Não deixar restos (migalhas de alimentos)

  1. Vedar qualquer buraco ou frestas e rodapés, devem ser tampados com borracha, silicone ou até cimento.

  2. Óleos essenciais de eucalipto mais álcool numa bombinha pulverizadora. Pingue algumas gotas em um chumaço de algodão e espalhe em lugares onde inseto aparece com mais frequência.

  3. Borrifar numa bombinha pulverizadora, ácido bórico.

  4. Borrifar K-otrine SC 25 é um inseticida piretróide para controle de insetos em ambientes externos. em solução de água.

©      2 copos de água depois de acordar - ajuda a ativar os órgãos internos.

©      1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.

©      1 copo de água antes de tomar um banho - ajuda a baixar a pressão sanguínea.

©      1 copo de água antes de ir para a cama - evita um derrame cerebral ou ataque de coração.

 


VOCÊ SABIA  - A partir de certa idade, temos quase todos esses sintomas, provocados pela falta dos alimentos aqui mencionados:

1. DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitamina.
ONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro, semente de linhaça e os suplementos.

3. COMPULSÃO A DOCES
O QUE ESTÁ FALTANDO:
cromo.
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura + suplementos...

4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
O QUE ESTÁ FALTANDO:
lactobacilos vivos
ONDE OBTER: coalhada, iogurte, missô, Yakult e similares..

6. MEMÓRIA RUIM
O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol.
ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.

7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo.
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.

8. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno.
ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos.

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, E e ferro.
ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6.
ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite.


VAMOS ESCOVAR OS DENTES?

 

Por que devemos combater a placa dentária (bactérias) e são perigosas:

Acarreta doença gengival, inflamações várias e até no coração.

A placa dentária pode estar relacionada também com doença cardíaca.

O tártaro que devemos evitar é muito sério.

Então, devemos limpar corretamente, escovando os dentes devidamente várias vezes ao dia.

A escova elétrica é 50% a mais de movimentos, então ela tem a habilidade de limpar melhor se usada por 2 minutos.


LESÕES CEREBRAIS

 

AVC fatores de risco => pressão alta, diabetes, peso acima do normal, enxaquecas, dores musculares, pílulas anticoncepcionais que gatilham dores de cabeça, coágulos sanguíneos, bebidas com açúcar, bebidas adoçadas (83% de fator de risco), movimento brusco do pescoço porque dobra a artéria traz dores e dá enjoo, portanto, dobrar muito a cabeça pode causar  AVC.

SINTOMAS DO AVC => estômago com vontade de vomitar, acompanhado de náuseas, lado do corpo formigando, na boca soluço junto com os sintomas acima citados. Na cabeça sentir necessidade de um cochilo durante o dia (ir ao pronto socorro dentro de 3 horas).

 

CELULARES => aumento certo de tumor cerebral. Radiação que penetra n cérebro principalmente em criança.

Manter uma certa distância do corpo (1,5 cm)

Pode causar problemas com o passar dos anos.

 

Conselhos: Usar o celular com fones de ouvido, não dar para crianças.

Quando há falhas na transmissão, é onde tem maior radiação, portanto, larga-lo.